sábado, 16 de abril de 2016

CbR #43 - Ouvinte: Celso Samea



O programa de hoje é baseado em guitarristas inspiradíssimos e o próprio Celso Samea explicou a construção de sua playlist:
"Eric Clapton, com sua fantástica técnica, toca com um tremendo feeling, teve a coragem de reinventar e abandonar receitas de sucesso para se reinventar. Já seu discípulo, Peter Green, não apenas o substituiu no John Mayall Bluesbreakers como foi reconhecido pelo mestre como um dos grandes no instrumento. Já Jimi Hendrix, o bruxo da guitarra, fundiu o ruído dentro da música de maneira tão inovadora e inusitada que foi copiado, e ainda é, por 8 entre 10 guitarristas de todos os estilos. Gary Moore, um irlandês alucinado que tocava com entrega e energia totais que às vezes era interpretado como excesso mas, na verdade, era uma entrega total para sua técnica. Robben Ford é um dos grandes da atualidade e possui técnica exuberante e une ferocidade e paixão em um som cristalino. O Marcos Ottaviano é um ótimo guitarrista de blues que tenta sobreviver como músico aqui no Brasil e passeia por timbres fantásticos por saber escolher bem as notas para evitar clichês fáceis, canta bem, foi meu professor de guitarra e é meu amigo. Para finalizar, B.B.King, o pai de todos."




- B.B. King (feat.Joe Bonamassa) - Night Life
- The Brunning Sunflower Blues Band - Uranus, Take 2
- Blue Jeans - When The Music Stops
- Peter Green - Loser Two Times
- John Mayall Bluesbreakers - They Call It Stormy Monday
- John Mayall Bluesbreakers - The Stumble
- Robben Ford - The Plunge
- Gary Moore - Blues For Narada
- Eric Clapton - I Shot The Sheriff
- Eric Clapton - Rambling On My Mind/Have You Ever Loved A Woman
- Jimi Hendrix - Red House
- Jimi Hendrix - Hey Baby (New Rising Sun)

Para baixar o arquivo em MP3 clique aqui.

Envie a sua playlist através de nossa página no Facebook, pelo e-mail castbyrequest@gmail.com ou pelo formulário que se encontra na lateral desta página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário